segunda-feira, 5 de abril de 2010

Na Páscoa, quem se deu bem foi a batata

Hortifruti Brasil, 05 - O mercado de hortifrutícolas na última semana foi influenciado pelo feriado de Páscoa que, aliado ao fim-de-mês, reduziu as vendas, sobretudo no mercado de frutas. A exceção foi para o mercado de batata, pois o produto é um dos principais alimentos consumidos durante o feriado religioso.

A procura por frutas costuma ser pequena neste período, o que fez com que os preços da de banana, melão, laranja e uva recuassem no mercado doméstico. Já as cotações de maçã e mamão permaneceram estáveis, mesmo com a pouca procura por frutas na última semana. A manga foi a única fruta que apresentou aumento nas cotações, visto que é pouca a oferta da fruta em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), importante região produtora da fruta.

Salvo o mercado de batata, que manteve suas cotações na última semana devido ao mercado aquecido, as demais hortaliças pesquisadas pela equipe Hortifruti Brasil – tomate, cebola e cenoura – tiveram cotações menores na última semana. O feriado de Páscoa e o final do mês também foram motivos para a retração das cotações das hortaliças.

As principais informações do setor hortifruticultor da última semana você encontra toda segunda-feira no blog da Hortifruti Brasil. Acompanhe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Daiana, muito boa a sua análise semanal, resumiu muito bem a semana. Só faltou assiná-la. Espero contar com mais nas próximas semanas. Parabéns! Margarete