terça-feira, 22 de junho de 2010

Enquete: Quais ações a Hortifruti Brasil deve fazer para a Hortitec 2011?


Gostaríamos de saber de você quais ações a Hortifruti Brasil deveria realizar na próxima feira da Hortitec, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2011.

Para isso, vote em nossa enquete ao lado! Sua opinião é importante para que a cada ano consigamos melhorar nossa relação com os leitores da Hortifruti Brasil! Caso queira dar uma outra opinião, fique à vontade para comentar em nosso blog.

Daiana Braga
Equipe Hortifruti Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um comentário sobre a Hortitec 2011. Acho que poderiam ser ministradas palestras sobre a legislação federal do Ministério da Agricultura sobre sementes e mudas e ainda sobre o trânsito de vegetais. Explico melhor: na legislação federal sobre sementes e mudas traz as infrações que os comerciantes e produtores cometem e poucos conhecem (por exemplo, vender sementes em embalagens violadas). Sobre o trânsito de vegetais, é importante dar ênfase no transporte de vegetais entre os estados. Tem documentos que devem acompanhar a carga como a Permissão de Trânsito de Vegetais e que se não forem observados estas regras poderão haver disseminação de pragas e doenças dos vegetais de regiões infestadas para não infestadas. Os palestrantes poderão ser contatados no Ministério da Agricultura em Brasília no Departamento de Fiscalização de Insumos (Coordenação de Sementes e Mudas) e Departamento de Sanidade Vegetal (Divisão de Trânsito Vegetal).

Anônimo disse...

1. Poderia ser feita uma palestra técnica (ou um evento maior para discutir) o uso da irradiação nos alimentos (hortifruti) como forma de conservação e maior tempo na prateleira. A USP tem profissionais que poderão ministrar a palestra.

2. Poderia ser feita uma palestra técnica a Produção Integrada que difere da produção orgânica e da convencional. A PI proporciona benefícios econômicos, sociais e ambientais. A PI está ao encontro de consumidores preocupados com a sustentabilidade e com a rastreabilidade dos alimentos que consomem. Palestrante sobre Produção Integrada poderá ser solicitado no Ministério da Agricultura em Brasília.