segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mercado tem mais oferta de hortaliças

O volume ofertado de hortaliças tem aumentado na última semana, devido em parte à safra de inverno, quando algumas culturas se encontram em pico de colheita. Os produtos que aumentaram sua oferta no mercado são batata, cebola, cenoura e tomate, todas as hortaliças de estudo da Hortifruti Brasil.

Dentre as frutas, banana e uva também estão com oferta significativa no mercado. A oferta de banana no norte de Minas Gerais está em pico de oferta desde junho, mesmo considerando que o aumento da oferta está controlado na região. Para a uva, praças como Pirapora (MG) e Jales (SP) estão ofertando mais uvas rústicas (niagara), com aumento da disponibilidade a partir de agosto.

Em sentido oposto, algumas frutas estão com oferta controlada. A oferta de melão tem aumentado aos poucos, inclusive alguns envios da fruta ao exterior já começaram timidamente, e deve ser mais aquecido em agosto. Manga e mamão também estão com produção limitada. A partir de agosto é que a oferta de manga tende a aumentar, enquanto o mamão deve ter preços atrativos até o fim deste ano, já que a oferta não deve aumentar de forma significativa.

Daiana Braga
Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: