segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aulas e início-de-mês devem favorecer vendas

Na última semana, as vendas de hortifrutícolas estiveram mais lentas em praticamente todos os centros de comércio do País. O frio em algumas regiões, as férias escolares e, principalmente, o fim-de-mês, foram os fatores que limitaram um maior movimento no mercado nos últimos dias.

O setor, no entanto, está um pouco mais otimista para esta semana. Devem retornar as aulas em boa parte do País a partir desta semana e, aliado a isso, é período de início de mês, quando o pode aquisitivo do consumidor é maior e, assim, aumentam as compras.

Para frutas e hortaliças, o cenário não é diferente. A previsão é que as vendas sejam aquecidas para as frutas como banana, citros, maçã e mamão. Algumas delas, como banana e maçã, são consumidas durante a merenda escolar. No caso das hortaliças, cebola, cenoura e tomate devem ter um comércio maior.

Para a batata, o mês de agosto deve ser de maior oferta, já que Vargem Grande do Sul (SP) está colhendo a todo valor e o sul de Minas antecipou a safra de inverno. Assim como um maior volume, devem ser disponibilizadas ao mercado batatas de melhor qualidade, uma vez em que as condições climáticas foram bastante favoráveis durante o desenvolvimento da safra de Vargem Grande do Sul.

Nenhum comentário: