quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

XXII Seminário Nacional da Cebola


Para quem é do setor ou também é interessado pelo setor da cebolicultura, nos dias 03 e 04 de março, será realizado o XXII Seminário Nacional da Cebola, em casa Nova (BA). O SENACE (Seminário Nacional da Cebola) é um encontro consolidado e de grande sucesso, que já faz parte do calendário de eventos agrícolas do país. O público estimado é de cerca de mil pessoas, de vários estados brasileiros e de países como Argentina e Uruguai.

São dois dias de evento, onde serão abordados temas relacionados à cultura da cebola, como sistemas de produção, previsão de safras, novos recursos e técnicas de cultivo. As palestras serão ministradas por diversos pesquisadores e profissionais do ramo de todo o país.

No dia 03, a analista de mercado de cebola da Hortifruti Brasil, Natalia Dallocca Berno, dará uma palestra às 14h, intitulado como "Cenário Atual e Perspectivas para o Mercado de Cebola".

A programação completa pode ser vista no site do evento: http://www.senace.com.br.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Agrometeorologia

Na página da Hortifruti Brasil já está disponível a nova edição (janeiro/fevereiro, nº 87), com o tema Agrometeorologia. Acesse aqui!

Nada mais oportuno que começar 2010 falando sobre meteorologia. Desde o fim do ano passado, tem ocorrido muita chuva no Sudeste e seca no Nordeste do Brasil devido à ocorrência do fenômeno El Niño, fato que tem afetado o setor hortifrutícola.

Controlar as variações climáticas não é possível, mas conhecê-las com antecedência possibilita ações que minimizam os riscos na hortifruticultura. Leia na Matéria de Capa desta edição os impactos do clima na agricultura brasileira. Especialistas em agrometeorologia também debatem a importância do clima para a hortifruticultura no Fórum da edição.

Deixe sua opinião sobre esta edição para nós!

Aproveite e também vote em nossa enquete ao lado: Você acha que o setor hortifrutícola vai ser melhor em 2010? Os resultados finais serão publicados na edição de março da Hortifruti Brasil.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O setor será melhor em 2010? Vote em nossa enquete!

Nós da Equipe Hortifruti Brasil gostaríamos de saber de você, leitor/internauta, qual a sua opinião para o ano de 2010. Você acha que o setor hortifrutícola vai ser melhor ou não em 2010? Sua opinião é muito importante para que nós levantemos as informações que os nossos leitores mais anseiam.

Queremos que você faça cada vez mais parte da nossa equipe. Então, não deixe de participar votando em nossa enquete ao lado. Os resultados serão divulgados na próxima edição da Hortifruti Brasil, cujo tema principal será sobre agrometeorologia. Deixem comentários, críticas ou sugestões para nós!

Equipe Hortifruti Brasil