segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inicia colheita de batata da safra das águas no Sul


Começa nesta semana a colheita de batata da safra das águas 2011/12 nas regiões de Ibiraiaras/Santa Maria (RS) e nas praças paranaenses de Curitiba, Irati, São Mateus do Sul e Ponta Grossa.

As lavouras sulistas apresentam bom desenvolvimento, já que as chuvas têm sido favoráveis para o desenvolvimento dos batatais (temperaturas quentes durante o dia e amenas durante a noite). Assim, espera-se boa produtividade tanto nas regiões do Rio Grande do Sul como nas do Paraná.

As regiões bataticultoras do Sul se juntarão com Itapetininga (SP) e Sul de Minas na colheita de batatas na safra das águas, principais regiões que colhem no momento.

Quanto ao mercado de frutas e hortaliças na semana passada, no geral, foi considerado lento devido às chuvas no início da semana passada, temperaturas amenas e feriado (15), movimentação do mercado pode continuar calma nesta semana devido à aproximação do fim do mês – período de menos capitalização dos consumidores. Além disso, agentes do setor informaram a concorrência com outras frutas, como as de caroço, que estão bem procuradas visando as festas de fim de ano.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: