segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fim de ano: vendas de uva ainda estão calmas



A oferta de uva nacional está elevada e, por enquanto, as vendas foram calmas até a última semana. No mês passado, as regiões de Marialva e norte do estado do Paraná (PR) iniciaram a colheita de uvas finas. Além desta, outras regiões devem iniciar a safra em dezembro, como Campinas e São Miguel Arcanjo (SP) e Rosário do Ivaí (PR). 

O desempenho das vendas será positivo na segunda semana de dezembro, conforme as festas de final de ano se aproximam, visto que uva é muito consumida no fim do ano.



Batata fecha a semana em alta com chuva

Os preços da batata estiveram mais elevados no início da última semana, devido à menor oferta disponível desses produtos por conta das chuvas nas lavouras. A umidade acaba interferindo nas atividades de campo e, quando são intensas, chegam a interromper a colheita. 

Com o clima mais firme ao longo da semana, as atividades de campo voltaram à normalidade e, consequentemente, houve mais mercadoria no mercado, reduzindo os preços. Mesmo assim, o preço da batata fechou a semana valorizada, se comparados com os preços da semana anterior.

Daiana Braga - Equipe Hortifruti Brasil 

Nenhum comentário: